top of page

Casan vai levar tratamento de esgoto a mais de mil moradores em bairro de Içara

17/05/24

Casan vai levar tratamento de esgoto a mais de mil moradores em bairro de Içara

Divulgação / Casan

banner seguranca osasco 970x250.jpg

Em mais uma obra de expansão do tratamento de esgoto, a agência da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) em Içara, está assentando novas redes no Bairro Tereza Cristina. Será 1,1 km de rede que vai beneficiar cerca de 1.230 moradores nos loteamentos San Marino, São Marcos e São Lucas.

​Para instalar as redes com o mínimo de impacto nas ruas, a Companhia tem como aliado o Método Não Destrutivo (MND). Popularmente conhecido como Tatuzão, ele consiste em um equipamento que perfura e assenta a tubulação a partir de um único ponto, gerando assim, menos impacto na mobilidade.

​“Com isso, pretendemos instalar a parte da rede sem quebrar o asfalto e provocar transtornos de longo prazo no trânsito”, explica Thiago Formentin, chefe do setor operacional de esgoto. Atualmente, as obras acontecem na Avenida Procopio Lima e Rua Joaci Teófilo Zeferino, ao longo do dia. Os motoristas devem ficar atentos ao passar pelo trecho, que fica próximo aos trilhos da Ferrovia Tereza Cristina.

​Em paralelo, a Companhia também faz uma parceria com a empresa Baldissera Construções, que está executando uma elevatória de esgoto para atender ao bairro. O fim da ampliação, com a elevatória e a interligação das novas redes à ETE Içara, está prevista para o mês de novembro. A CASAN reforça que a ligação à rede só poderá ser feita após autorização, via aviso na fatura.

Macaé tá on
bottom of page